Primeiro dá aquela vontade incrível de partir e no momento que o sonho começa a virar realidade, hora de fazer as malas e partir. A gente pensa em tudo: onde morar, onde estudar e o que levar mas esquece que a hora em que pisa em outro país é que dá aquele choque, é hora da realidade.

Para quem vem para Londres, a empresa Steps to Fly criou um sistema que vai preparar você para ter uma experiência de vida no exterior, desde o primeiro (descoberta do seu objetivo através do Goal Mapping) até o último passo (sucesso do seu objetivo no exterior). É um sistema composto de 7 passos para aqueles que tem o sonho de morar fora e não sabem como se organizar. No site da Steps, tem um guia gratuito para você ler mais sobre isso, baixe aqui.

Além da preparação através de sessões exclusivas realizadas online, a Steps to Fly lançou ainda em 2015 um Guia completo, o Guia Steps to Fly em Londres. O guia é uma bíblia e entrega as melhores informações da cidade: qual é o melhor tipo de transporte para você (que pode ser bem diferente daquele que o seu amigo usa e é bem mais barato), quais as diferenças entre os supermercados – aquele baratinho com ótimos produtos, mas que você precisa carregar suas compras em uma caixa até aquele com os produtos mais refinados para fazer um jantar especial. Como usar a saúde pública ou privada, como se matricular na universidade ou o que fazer se resolver morar em Londres “para sempre”.

O guia possui 460 páginas e é atualizado ano a ano. Ele é em formato ebook, assim você não traz peso extra na mala e ainda, pode carregar pela cidade inteira ou ler no voo enquanto cruza o oceano em busca dos seu mais novo sonho. E o melhor do melhor, o guia possui uma versão reduzida e, se preferir, você pode comprar o guia em outras línguas, assim já vai treinando tudinho antes de chegar na sua nova casa.