Primeiro dá aquela vontade incrível de partir e no momento que o sonho começa a virar realidade, hora de fazer as malas e partir. A gente pensa em tudo: onde morar, onde estudar e o que levar mas esquece que a hora em que pisa em outro país é que dá aquele choque, é hora da realidade.

Para quem vem para Londres, a empresa Steps to Fly criou um sistema que vai preparar você para ter uma experiência de vida no exterior, desde o primeiro (descoberta do seu objetivo através do Goal Mapping) até o último passo (sucesso do seu objetivo no exterior). É um sistema composto de 7 passos para aqueles que tem o sonho de morar fora e não sabem como se organizar. No site da Steps, tem um guia gratuito para você ler mais sobre isso, baixe aqui.

Além da preparação através de sessões exclusivas realizadas via Skype, a Steps to Fly lançou ainda em 2015 um Guia completo, o Guia Steps to Fly em Londres. O guia é uma bíblia e entrega as melhores informações da cidade: qual é o melhor tipo de transporte para você (que pode ser bem diferente daquele que o seu amigo usa e é bem mais barato), quais as diferenças entre os supermercados – aquele baratinho com ótimos produtos, mas que você precisa carregar suas compras em uma caixa até aquele com os produtos mais refinados para fazer um jantar especial. Como usar a saúde pública ou privada, como se matricular na universidade ou o que fazer se resolver morar em Londres “para sempre”.

O guia possui 460 páginas e é atualizado ano a ano. Ele é em formato ebook, assim você não traz peso extra na mala e ainda, pode carregar pela cidade inteira ou ler no voo enquanto cruza o oceano em busca dos seu mais novo sonho. E o melhor do melhor, o guia possui uma versão reduzida e, se preferir, você pode comprar o guia em outras línguas, assim já vai treinando  tudinho antes de chegar na sua nova casa: Steps to Fly em inglês ou em espanhol!